Guirlanda feita com caixa de papelão - Reciclagem

                                 Guirlanda de Natal 
Olá meus amigos e amigas, vejam abaixo a guirlanda feita por mim e pela minha mãe, do blog Atelie Patch Com Amor, com caixa de papelão e sobras de manta acrílica. Espero que gostem e façam uma para vocês.

                       1 - Primeiro, procure no google, em imagens um molde de coração, trace em uma caixa de papelão, acrescentando 3cm do lado de dentro e recorte, no meu caso foi minha mãe quem cortou com estilete.
                   2 - Cole com cola quente sobras de manta de acrílica, se quiser ela mais fofinha  cole dos dois lados, aqui nos colamos apenas de um lado.


3 - Para enfeitar fizemos 01 coração do mesmo tecido e 02 bengalas do papai noel.



4 - Enrolamos faixas de tecidos de 5 cm e colamos em alguns pontos com cola quente, colocamos 01 laço e os enfeies feitos por minha mãe. Eu ajudei desenhando as bengalas no feltro e recortando. Para amarrar usamos uma fita do próprio tecido.
Ai gostaram, então vamos fazer? 
Abraços
Thiago Augusto



RETIRADO DO BLOGL DA MARIA RECICLONA E RECICLAGEM É RECICLAGEM


27 DE OUTUBRO DE 2011


Halloween Reciclado. Caixas tetrapak fazem a alegria da garotada.


Cada vez mais, a garotada está curtindo festejar o Halloween. Então, para este ficar mais divertido, Maria Reciclona preparou uma surpresinha. 
Para a festa foram convidados:


Frankstein

Sapos, 
Bruxas, 
Abóboras Jack 
e até...uma múmia!

Todos eles, caixinhas recicladas de tetrapack para guardar as guloseimas .
Quer fazer também? Veja como é fácil:
Agora é só soltar a imaginação. Pinte e decore os personagens convidados para a sua festa.
Encha com as guloseimas e para fechar, use vazador e amarre com fita ou fitilho.




Happy Halloween!

ajuda


Estamos vivendo um tempo de urgência. Tempo de conscientizarmos dos danos ambientais que já causamos ao Planeta e adotarmos medidas que possam minimizar os impactos a curto prazo e promover alterações consideráveis a longo prazo, reconstruindo assim o mundo em que nossas crianças viverão.
Esse é o tempo dos três Rs: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR. Nesta ordem necessariamente, pois primeiro é preciso criar uma consciência quanto às nossas necessidades reais de consumo e REDUZIR a quantidade de bens que diariamente são produzidos, consumidos e desperdiçados.
É necessário reduzir o consumo de energia elétrica, água, combustíveis, e todo tipo de produtos que utilizem recursos e matérias primas que em sua extração, processo de fabricação, transporte ou descarte causem impactos negativos ao meio ambiente.
E isso será possível quando aprendermos a viver de forma sustentável, REUTILIZANDO recursos e matérias primas já extraídas, manufaturadas, transportadas e consumidas, ou seja, produtos que em seu ciclo de produção e uso já tenham causado impactos em diversos níveis ao meio ambiente. Reutilizar significa, portanto, reduzir e preservar. Com criatividade e boa vontade isso se torna possível.
Mas se não há como reaproveitar, então é necessário RECICLAR.
A reciclagem vai possibilitar a criação de novos produtos a partir de materiais descartados, sem extração de mais matéria-prima.
Além de ajudar a diminuir a quantidade de resíduos que retornarão ao meio ambiente, a reciclagem gera renda para catadores ou cooperativas. Contribuindo para o ciclo econômico e ecológico.
Comece agora a REPENSAR.
E não pense que uma pequena atitude não fará a diferença. Se todos adotarmos diariamente um pequeno ato na regra dos três Rs, o efeito multiplicador será gigantesco em sua capacidade e importância... Com 
certeza.
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲